Quero ser palestrante. O que fazer?

Se você quer saber como ser um palestrante profissional, umas das coisas que você precisa saber é que você deve usar 2 tipos de e-mails que vão te ajudar a fechar palestras pagas: o e-mail de prospecção e o e-mail marketing.

Qual é a diferença entre esses dois tipos de e-mails?

O objetivo do e-mail de prospecção é iniciar um relacionamento com o contratante, com o gerente de RH de uma empresa.

O objetivo desse e-mail não é vender a sua palestra, não é contar a sua história como palestrante motivacional, ou seja lá qual é o seu tema de especialidade, não é nem mesmo apresentar as suas palestras para as empresas.

O objetivo desse e-mail de prospecção é iniciar um relacionamento com o contratante corporativo!

Olha só, diferente do seu site, no qual quem toma a iniciativa de ir até você é o cliente, no seu e-mail de prospecção quem toma a iniciativa de ir até o cliente é você!

Isso quer dizer que você está iniciando uma conversa com alguém que ainda não te conhece, ou seja, que ainda não está interessado em você.

O objetivo é simplesmente iniciar um relacionamento. A pessoa ainda não está interessada em você, então o que você não deve fazer de jeito nenhum no seu e-mail de prospecção é um textão.

A minha sugestão para os seus e-mails de prospecção são as seguintes:
1 - Tenha um domínio próprio para não prospectar com um e-mail do gmail ou do yahoo, pois isso te faz PARECER um palestrante amador
2 - Escreva no seu e-mail apenas uma saudação e o seu posicionamento
3 - Anexe ao seu e-mail de prospecção o seu mídia-kit de prospecção

A ideia é que esse e-mail simples quebre o padrão de e-mails que o contratante está acostumado a receber e o seu posicionamento gere surpresa e/ou emoção para induzir o contratante a abrir o seu mídia-kit.

Consegue perceber o uso dos gatilhos mentais?

Já o objetivo do seu e-mail marketing são dois: aprofundar o relacionamento que você iniciou na sua prospecção e vender a sua palestra.

Para que você não corra o risco de ser um palestrante spam, chato, no Método Palestrante 7K, eu falo exatamente quais são os meses que você deve vender nos seus e-mails marketing e quais são os meses que você deve aprofundar relacionamento com o seu cliente.

A criação de relacionamento vai fazer com que você não seja interruptivo nos meses em que você enviar seu mídia-kit de vendas por e-mail, sabe por quê?

Porque esses são os meses em que os gerentes de RH estão procurando ativamente por palestrantes motivacionais e de diversos outros temas!

E como criar esse relacionamento?
Cada e-mail que você enviar precisa despertar atenção e interesse, e conteúdo eu acredito que não seja o seu problema... você deve ter muito o que compartilhar. São diversas as possibilidades de assuntos que você pode abordar em uma série de e-mails.

Por isso, antes de enviar um e-mail sempre se pergunte:
1 - Qual o objetivo desse e-mail?
2 - Por que a pessoa que vai receber esse e-mail deveria lê-lo?
3 - Que diferença a informação do seu e-mail vai fazer no dia daquela pessoa?

Essa é a diferença entre um e-mail de prospecção de um e-mail marketing.
Faça bom proveito!

PS: caso queira conhecer todos os detalhes sobre o Método Palestrante 7K, é só clicar no link abaixo:
https://www.ficadicapalestrante.com.br/metodo-palestrante7k

Abraço!
Lucas Lopes

Deixe sua dúvida ou comentário!
CONHEÇA O LUCAS
Lucas Lopes - Motiveação Palestras - Fica Dica, Palestrante
Lucas Lopes é co-fundador da Motiveação Palestras, uma das maiores agências de palestras do Brasil. Nos últimos anos já ajudou mais de 6 mil empresas privadas a escolher e contratar +900 palestrantes que já tocaram +200 mil pessoas em eventos dentro e fora do Brasil, movimentando com isso mais de 4 milhões de reais dentro do mercado de palestras.

Nos últimos anos, Lucas Lopes tem se dedicado a compartilhar a sua experiência como contratante de palestras, ajudando palestrantes a lotar a agenda e dobrar o preço cobrado por suas palestras ao entenderem o que os aproxima e os afastam de grandes empresas como Bayer, Dow Química, Anglo American, Empiricus, The Walt Disney Company, Itaú, XP Investimentos, Piracanjuba e várias outras grandes empresas privadas atendidas por sua agência, a Motiveação Palestras, e conhecidas em nível mundial.