Você é um palestrante chato?

Conhece uma pessoa chata?

Você já passou por uma situação de estar conversando com alguém e depois que a pessoa vai embora você pensa: “que cara chaaaaato!”?

Muito provavelmente, quando isso aconteceu, você não falou para pessoa o porquê achou ela chata, certo?! Geralmente não falamos, tendemos a sermos o mais delicados possível. Possivelmente você já tenha até evitado encontra-la em outras situações para evitar o constrangimento de ter mais uma conversa com esta pessoa.

E no final das contas: ela nem sabe o que você sente!
Aposto que você não quer ser esse cara, né?!

Sabia que acontece muito isso no mundo das palestras também?
Frequentemente na Motiveação Palestras, eu vejo as meninas da minha equipe comercial comentando sobre palestrantes chatos e vejo o mesmo fenômeno do exemplo acima acontecendo entre elas e alguns palestrantes também (e se acontece com elas, é provável que aconteça com os clientes também).

Então eu resolvi bater um papo com a Elis, uma das Speakhunters do meu time, e em uma conversa rápida ela me disse algumas atitudes de palestrantes que causam esse sentimento nela.

Veja a conversa abaixo:

[Lucas] Elis, para você, o que torna palestrantes caras chatos?

[Elis] Acho que... Inflexibilidade. Muitas vezes as necessidades que a gente passa, em grande maioria, não é nossa, é uma necessidade do nosso cliente. Então, quando a gente passa algum pedido do cliente para o palestrante e o palestrante não tem flexibilidade nenhuma, e nem sensibilidade para entender que é um problema que o cliente está tendo é muito chato.

Arrogância e falta de educação também...

[Lucas] O que você quer dizer com educação? Você tem algum exemplo de palestrante que não foi educado com você?

[Elis] Eu tenho, pode falar nome?

Essa conversa você pode conferir na integra no vídeo em que troquei uma ideia com a Elis e as outras meninas do comercial e do administrativo da Motive. Vou deixar ele logo aqui abaixo se você quiser assistir:
Como podem ver, além da questão da inflexibilidade ainda tem palestrantes mal educados com pessoas que o contratam, quero dizer, não só com a gente, mas também com clientes! 
Cara, isso não faz sentido nenhum! Mas tem palestrantes que fazem isso sim... e são muitos!

Qual a sua opinião sobre isso?
Tem alguma experiência sobre isso? Me conta aí nos comentários!
Deixe sua dúvida ou comentário!
CONHEÇA O LUCAS
Lucas Lopes - Motiveação Palestras - Fica Dica, Palestrante
Lucas Lopes é especialista em ajudar médias e grandes empresas a encontrar o palestrante perfeito para seus eventos corporativos.

Fundador da Motiveação Palestras, a agência de palestras mais inovadora do mercado e uma das maiores agências do Brasil, nos últimos anos já ajudou mais de 4 mil empresas a escolher e contratar centenas de palestrantes que já tocaram mais de 200 mil pessoas em eventos dentro e fora do Brasil, movimentando com isso mais de 4 milhões de reais dentro do mercado de palestras.
Ipad

Conheça a fórmula que criei para realizar indicações de palestrantes às mais de 
4 mil empresas que atendi na minha agência de palestras!

LIVRO ENSINA COMO FAZER CLIENTES CORREREM ATRÁS DAS SUAS PALESTRAS!