Vendas suas palestras pelos olhos e feche mais palestras por mês!

Dá uma olhada no site novo da Motiveação Palestras

Aquele site foi criado com a intenção de fazer o cliente se sentir confortável, num ambiente escurinho, como se estivesse assistindo uma palestra. É um site que possui o design e a usabilidade parecidos com a da Netflix, para fazer com que a pessoa que nunca o acessou sinta familiaridade quando usar. É um site com pouco texto e muita foto dos palestrantes, vídeos curtos e músicas emocionantes de fundo.

É um site que faz o cliente comprar pelos olhos. 

Seus clientes compram suas palestras pelos olhos?

Sabe por que eu criei o nosso novo site nesse modelo? Porque eu percebi que os nossos clientes, gerentes de RH e de MKT, compram palestrantes pelos olhos. A primeira impressão importa muito para eles, pois se entre as 4 opções que ele tiver em mãos, você não chamar atenção, não agradar, ele não vai procurar saber mais sobre você!

Ele vai pesquisar site, vídeos no youtube, redes sociais talvez, mas só de quem já despertou interesse nele, e sabe o que eu vejo que desperta o interesse dos nossos clientes?

Palestrantes que tem um mídia-kit bem feito!

Mas o que é um mídia-kit bem feito? Não importa o que é um mídia-kit bem feito para mim e até mesmo para você, no final das contas você precisa saber o que é bem feito para o cliente!

Segundo pesquisa que eu fiz com 15 clientes nossos que nos disseram que o mídia-kit teve grande importância na hora da decisão de quem ele iria contratar, eu percebi três características em comum em todos os materiais que esses diferentes clientes gostaram. 
 
Mídia-kit que agradam clientes precisa ser:
- Visualmente agradável: quer dizer que seu material deve fugir do padrão. Não pode ser simples, deve ser bem elaborado, por um designer de preferência. Deve ter cores em harmonia, inclusive com o seu logo se você tiver, cores que refletem o seu trabalho e a sua vibração. Se o cliente tiver uma primeira impressão de que você é profissional, dificilmente ele te verá de outra forma (o contrário também é válido);
- Fotos em alta qualidade: suas fotos devem estar em alta qualidade no material e suas poses precisam representar a sua personalidade, não fotos padrão de braços cruzados como todo mundo faz
- Pouco texto e bastantes tópicos: não escreva 2 páginas de textos sobre você, suas formações e experiências. Tente resumir tudo em no máximo 2 parágrafos com as principais informações que podem interessar o cliente.

Para você ter ideia, antes na Motive nós usávamos uma apresentação com muito texto e percebemos que os clientes não liam. Por isso hoje a apresentação interna que temos dos clientes é um slide com uma foto conceitual do palestrante e o preço da palestra no rodapé. E por falar em preço...

Dicas adicionais...

Dica bônus 1: Acho bastante interessante você ter 2 mídia-kit, um sem preço e outro com preço. Dependendo da sua estratégia, pode ser que não seja interessante apresentar preço naquele momento para aquele cliente específico.

Dica bônus 2: Se você for um palestrante que tem palestras sobre temas diferentes, pense na possibilidade de criar mídia-kits diferentes para temas de palestras diferentes. Uma palestra de motivação tem uma vibe diferente da palestra de SIPAT as vezes, e há um mundo de cores, tópicos, estilos e fotos suas que poderiam ser usadas num ou em outro mídia-kit exclusivo para aquele tema e isso pode te diferenciar até dos poucos palestrantes que já fazem mídia-kit e te deixar há um abismo de distância de quem não faz.

Deu para perceber?

Um mídia-kit bem feito trás o mesmo retorno para um palestrante que o nosso site atual trás para nós aqui na Motive.

Foram várias as vezes por aqui que um cliente fechou com um palestrante que tem mídia-kit entre as outras indicações que nós passamos, mas que não tinham um mídia-kit. E isso acontece porque quando um cliente vê um material profissional, bem produzido te apresentando, há uma percepção automática de que a sua palestra seja profissional e bem produzida também.

Você comunicou aquilo de uma forma subconsciente por meio do seu mídia-kit e (segredo) você pode ter sido o único que fez isso.

Sim! A maioria dos palestrantes nem sabem dessa informação, então quem faz se diferencia.

Como você acha que eu me diferencio dos meus concorrentes? Pode abrir o site de qualquer um e compara com o da Motive e me diz qual é mais agradável esteticamente? Qual deles você mais gostaria de ver o seu perfil lá?

Se você pudesse escolher só um dos dois para ter o seu perfil nele, qual escolheria?

É essa mesma comparação que o cliente faz com você quando recebe o seu perfil junto com o de um monte de outros palestrantes.

“Qual deles eu vou escolher? ”

Se você não ajuda o cliente a tomar a decisão, você está deixando dinheiro na mesa e pode ser que muitas palestras deixam de ser fechadas por detalhes que estão no seu controle...
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CONHEÇA O LUCAS
Lucas Lopes - Motiveação Palestras - Fica Dica, Palestrante
Lucas Lopes é especialista em ajudar médias e grandes empresas a encontrar o palestrante perfeito para seus eventos corporativos.

Fundador da Motiveação Palestras, a agência de palestras mais inovadora do mercado e uma das maiores agências do Brasil, nos últimos anos já ajudou mais de 4 mil empresas a escolher e contratar centenas de palestrantes que já tocaram mais de 200 mil pessoas em eventos dentro e fora do Brasil, movimentando com isso mais de 4 milhões de reais dentro do mercado de palestras.
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