Palestrante corporativo viaja de graça!

Seu sonho é ser palestrante?

Você já fez algumas palestras, mas ainda não se jogou de corpo e alma nessa profissão?

Então leia esse artigo até o final, porque hoje eu vou te falar sobre uma das coisas mais legais da vida de um palestrante:

As viagens grátis por todo o Brasil e o mundo!

Fala, Palestrante!

Hoje eu quero te falar sobre uma das coisas mais legais da vida de palestrante que é a possibilidade de viajar por todo o país de graça!

Normalmente, quando uma empresa contrata um palestrante, além do valor da palestra, o contratante também paga todos os custos com logística, ou seja, todos os custos de deslocamento do palestrante até o local do evento.

Passagem aérea, transporte terrestre, alimentação, hospedagem... tudo!

Dentro das empresas nós temos 2 tipos de eventos:
- os eventos in-company e
- os eventos comemorativos

Os eventos in-company são eventos dentro da empresa, tipo aqueles que acontecem na semana da SIPAT, algum treinamento técnico, ou alguma palestra em uma semana de formação para quebrar o clima monótono do evento.

Já os eventos comemorativos costumam ser maiores e mais pomposos.

São eventos em resorts, hotéis beira mar e até em outros países!

Para você ter ideia, aqui na Motiveação Palestras a gente já fechou palestra do ex-jogador de futebol Cafú, no estádio Mané Garrincha, para a Caixa Econômica.

Olha uma foto:
Exemplo de imagem
Teve também a convenção de vendas da CVC, adivinha onde foi?
Dubai!

Contratamos o mestre de cerimônias Marcos Cabelo para ministrar esse evento de 5 dias que contava até com jantar em um restaurante submerso!

Outra convenção de vendas, dessa vez de uma grande empresa do setor de saúde, foi no Hotel Sheraton Buenos Aires, na Argentina. Gil Giardelli foi o palestrante que a gente contratou para eles. 

Outros eventos menos monstruosos, mas bem chiques são eventos em resorts.

As empresas gostam muito do Bourbon Atibaia, um resort bem chique que tem aqui no interior de São Paulo.

O Bourbon Atibaia tem até heliporto!

Uma vez a gente precisou contratar um helicóptero para levar o Bernardinho de Congonhas para esse resort. Tudo na conta do cliente!

Mas calma aí, não vai achando que o cliente vai sair te pagando helicóptero porque essa é uma exceção cara e para poucos palestrantes famosos.

Outro resort que os clientes na Motiveação Palestras sempre fazem eventos é o Costa do Sauipe, na Bahia.

Imagina a vista que deve ser de manhã no quarto desse hotel...

O que te impede de ser o palestrante contratado para um evento em algum desses lugares maravilhosos?

Se você fechar os olhos você já consegue se imaginar em Dubai? Costa do Sauipe? Palestrando em um estádio lotado?

Esse é um dos luxos que os palestrantes fazem proveito nessa profissão que, além de ser uma das mais bem pagas do mundo, ainda te proporciona mordomias como essas!

E já que o assunto é logística, antes de finalizar esse artigo, deixa eu te dar uma última dica!

Aqui na Motiveação Palestras, vira e mexe um palestrante pede para o cliente pagar o taxi ou o Uber da casa dele até o aeroporto e a minha dica é:

Não faça isso!

Esse pedido é extremamente indelicado!

A praxe é o cliente pagar sua logística a partir do aeroporto, a menos que o evento seja na mesma cidade que você mora, aí sim a empresa vai pagar o carro para te levar até o local do evento

Fica esperto para não cometer nenhuma gafe ou acabar se queimando com um cliente ou com uma agência de palestrantes, beleza?

#ficadicapalestrante


Abç
Lucas Lopes


Conheça o Método Palestrante 7K, o método em que eu te mostro, em até 30 dias, como PARECER um bom palestrante e aumentar o valor da sua palestra para 7 mil reais ou mais:

https://www.ficadicapalestrante.com.br/metodo-palestrante7k
Deixe sua dúvida ou comentário!
CONHEÇA O LUCAS
Lucas Lopes - Motiveação Palestras - Fica Dica, Palestrante
Lucas Lopes é co-fundador da Motiveação Palestras, uma das maiores agências de palestras do Brasil. Nos últimos anos já ajudou mais de 6 mil empresas privadas a escolher e contratar +900 palestrantes que já tocaram +200 mil pessoas em eventos dentro e fora do Brasil, movimentando com isso mais de 4 milhões de reais dentro do mercado de palestras.

Nos últimos anos, Lucas Lopes tem se dedicado a compartilhar a sua experiência como contratante de palestras, ajudando palestrantes a lotar a agenda e dobrar o preço cobrado por suas palestras ao entenderem o que os aproxima e os afastam de grandes empresas como Bayer, Dow Química, Anglo American, Empiricus, The Walt Disney Company, Itaú, XP Investimentos, Piracanjuba e várias outras grandes empresas privadas atendidas por sua agência, a Motiveação Palestras, e conhecidas em nível mundial.