Dicas para palestrantes iniciantes

Vou ir direto ao ponto: como você tem se preparado durante a quarentena?

Calma, calma...
Essa parece uma frase manjada de oferta, mas fica em paz, porque eu não vou pedir para você clicar em nenhum link, botão e nem para arrastar para cima kkk

Até porque todas as vagas para os nossos treinamento estão esgotadas atualmente.

O que eu quero nesse artigo é compartilhar gratuitamente com você 8 links que podem te ajudar a faturar uma renda extra com palestras.

Lembre-se: palestras são consequências da quantidade de interesse que você desperta nas pessoas.

Logo, despertar interesse, na minha opinião com contratante de palestras, deveria ser uma prioridade para qualquer palestrante.

Mas como despertar interesse?

Uma das principais ferramentas que você pode usar ao seu favor para chamar atenção, despertar interesse e desejo é o marketing.

Eu sou formado em Propaganda e Marketing e tenho uma agência de palestras, a Motiveação Palestras, e sou apaixonado por esses dois mundos, por isso sempre busco conectar eles.

Nesse artigo eu quero te ajudar a deixar a sua quarentena mais proveitosa ao utilizar o marketing para se tonar um palestrante mais desejado!

Antes de mais nada, como você já sabe, quarentena é sinônimo de abstinência, jejum, privação.

Eu não sei qual é a sua religião, mas eu sou católico, e para nós o jejum tem dois significados:
1 - É um sacrifício pessoal oferecido como penitência a Deus pelos nossos pecados;
2 – É uma forma de dominar o corpo e a mente, ou como Jesus diz, cingir os rins (talvez eu fale mais sobre essa expressão num próximo artigo)

O fato é que num momento de jejum é travada uma batalha mental em que é interessante analisar a nossa situação atual e a nossa expectativa futura, em outras palavras, quem somos agora e quem queremos nos tornar.

Quantas vezes nessa quarentena você parou para analisar quem você está e como você gostaria de estar?

Não, eu não errei quando escrevi “quem você está”.

Eu acredito que nós não somos, nós estamos. A principal qualidade que tornou o ser humano quem nós somos hoje é a habilidade de se adaptar.

“Não é o mais forte que sobrevive, nem o mais inteligente, mas o que melhor se adapta às mudanças”
- Charles Darwin

Mas voltando ao assunto, nessa quarentena você parou para analisar quem você está e como você gostaria de estar?

Eu não sei se você conhece, mas a origem do termo quarentena vem da França, na época da peste negra, assunto do último artigo que eu postei no LinkedIn.

Naquela época os navios eram lotados de ratos, que carregavam um monte de pulgas, que por sua vez eram transmissoras do vírus da peste bubônica, ou seja, as pessoas das cidades litorâneas sabiam que qualquer embarcação, trazendo um monte de ratos, consequentemente poderia estar trazendo a morte para perto delas.

O medo era tanto que os franceses determinaram que qualquer barco que se aproximasse do litoral, deveria permanecer isolado por 40 dias até aportar. Tudo para confirmar que não havia ninguém infectado a bordo.

Foi assim que surgiu o termo quarentena.

Isso era feito para que a doença tivesse menos chances de se espalhar para outros lugares.

Deixa eu te dizer uma coisa: se o seu sonho é ser um grande palestrante e durante essa quarentena você não se preparou tanto quanto você mesmo acredita que poderia ter se dedicado, você tá deixando uma doença se espalhar aí dentro do seu sonho!

É necessário fazer um jejum dos seus principais objetivos atuais para parar e observar quais estão te distraindo e quais te aproximam do seu sonho.

Aproveita esse finalzinho de quarentena (que Deus me ouça) ou essa tal de segunda onda do Covid-19 (Deus me livre) para dar uma fuçada nesses 8 links que eu separei para te ajudar a fortalecer seu marketing.

Onde você pode aplicar o marketing?
Em toda a sua comunicação como palestrante!

Nas artes das redes sociais, no power point das suas palestras, ao criar temas de vídeos interessantes etc.

Segura aí então as minhas dicas:

Como encontrar assuntos para vídeos e e-mails?

Nesse site você pode pesquisar por uma palavra, por exemplo: vendas, e descobrir tudo o que estão procurando sobre vendas na internet.

Essa é uma ótima ferramenta para ter ideias de vídeos e postagens.
www.answerthepublic.com

Como criar Power Points incríveis para suas palestras?

Nesse canal do Youtube chamado Slide Mestre, com mais de 100 mil pessoas inscritas, você encontra um dos maiores especialistas em PPT que eu conheço oferecendo aulas gratuitas de como criar slides incríveis no Power Point.

O nome do cara é Leonardo Bonetto (aluno do MBA do Palestrante, diga-se de passagem). Com certeza seus slides não serão os mesmos!
www.youtube.com/slidemestre

Banco de imagens e mockup grátis!

Eu separei não 1, nem 2, mas 4 sites de banco de imagens gratuitos para você usar no seu blog, nos seus posts, nas artes que você cria ou para fazer download de mockup para algum e-book.

Não esquece de salvar nos favoritos do seu computador:
www.graphicburger.com
www.freebiesbug.com
www.yellowimages.com
www.unsplash.com

Como diminuir o tamanho de uma imagem?

Às vezes você cria uma arte ou tira uma foto que fica muito pesada, né?
Nesse site você pode diminuir o peso da sua imagem sem que ela perca muita qualidade:
www.tinypng.com

Baixar vídeo do Youtube

Sabe quando você está editando algum vídeo e quer usar um trecho de algum vídeo do Youtube para contextualizar a sua explicação? Ou baixar um meme para usar em algo que você está produzindo?

É só copiar o link do vídeo do Youtube e colar aqui nesse site para fazer o download:
www.pt.savefrom.net/10/

Baixar imagens sem fundo

Se você não for um desbravador do photoshop ou do illustrator, esse site vai ser muito útil para você! Ele te dá acesso a um monte de imagens com o fundo transparente para você criar suas artes.

Você consegue encontrar imagens com fundo transparente (conhecida também como .png) no Google Imagens também, porém geralmente a qualidade por lá não é tão boa.

Marca aí:
www.pt.pngtree.com

Como criar um logo do 0?

Se você gostaria de ter um logo, mas ainda não tem, mesmo que você não tenha lá algo que possa ser chamado de dons artísticos, acho que vale a pena pegar um dia para fuçar esse site.

Nele você consegue criar um logo do absoluto 0 de forma bem intuitiva:
www.brandbuilder.ai

Como criar infográficos:

Se você gosta de infográficos, mas não sabe como montar um, seus problemas acabaram!

Nesse site você pode, entre outras coisas, criar infográficos muito bonitos para os slides das suas palestras ou para posts nas suas redes sociais:
www.genial.ly


Agora tá na sua mão!
Quem você está e como você gostaria de estar nessa quarentena
Deixe sua dúvida ou comentário!
CONHEÇA O LUCAS LOPES
Lucas Lopes - Motiveação Palestras - Fica Dica, Palestrante
Lucas Lopes é co-fundador da Motiveação Palestras, uma das maiores agências de palestras do Brasil. Nos últimos anos já ajudou mais de 6 mil empresas privadas a escolher e contratar +900 palestrantes que já tocaram +200 mil pessoas em eventos dentro e fora do Brasil, movimentando com isso mais de 4 milhões de reais dentro do mercado de palestras.

Nos últimos anos, Lucas Lopes tem se dedicado a compartilhar a sua experiência como contratante de palestras, ajudando palestrantes a lotar a agenda e dobrar o preço cobrado por suas palestras ao entenderem o que os aproxima e os afastam de grandes empresas como Bayer, Dow Química, Anglo American, Empiricus, The Walt Disney Company, Itaú, XP Investimentos, Piracanjuba e várias outras grandes empresas privadas atendidas por sua agência, a Motiveação Palestras, e conhecidas em nível mundial.
Ipad

Conheça a fórmula que criei para realizar indicações de palestrantes às mais de 
4 mil empresas que atendi na minha agência de palestras!

LIVRO ENSINA COMO FAZER CLIENTES CORREREM ATRÁS DAS SUAS PALESTRAS!